ADICIONANDO PRODUTOS À SUA LOJA
1. Clique em uma das duas opções disponíveis para adicionar produto. A opção do lado esquerdo, leva a um formulário que contém toda a configuração em uma única página que torna o processo mais rápido porém essa é uma opção mais avançada. O ícone redondo à direita leva ao passo a passo abaixo:
2. Ao clicar no ícone redondo do lado direito você será direcionado para o formulário abaixo, basta seguir os passos para cadastrar seu produto, para a primeira vez é altamente recomendado que use este ícone. Aqui você pode escolher os modos:
Catálogo: Permite que o preço e o botão de comprar sejam escondidos.
Digital: O produto é um software e não existe objeto físico. A entrega é feita através de um link ou código de download por responsabilidade do vendedor, e por consequência o frete não se aplica a essa opção.
Transferível: O produto é um software assim como o Digital, porém nessa opção o arquivo a ser comercializado é armazenado no próprio site e o cliente pode baixar assim que fizer o pagamento, aqui também o frete não se aplica.
Preencha o Nome e o Preço do produto e clique em PRÓXIMO.
3. Selecione uma categoria que melhor defina o seu produto, adicione tags (palavras-chave) pois alguns mecanismos de busca avançados usam tags para encontrar conteúdo. Clique em PRÓXIMO
4. Clique sobre o ícone no centro e arraste a(s) imagem(s) para ilustrar o seu produto. Clique em PRÓXIMO.
5. No campo Breve Descrição insira um texto de poucas linhas contendo apenas informações indispensáveis sobre o produto. No campo Descrição faça uma descrição detalhada com todas as informações possíveis sobre o seu produto. Nos dois campos é possível adicionar mídias. Clique em PRÓXIMO.
6. Defina se o produto vai ter gerenciamento de estoque e caso queira manter um controle individual sobre cada produto defina um SKU (identificador único para cada produto). Aqui você também tem a opção de permitir que apenas um desse produto seja vendido em cada pedido, basta marcar a caixa Vendido individualmente. Clique em PRÓXIMO.
7. Especifique as informações do produto para o Frete
8. Configure variações do produto, como cor, etc. Clique em PRÓXIMO.
9. Adicione um link em Vendas para um produto que você recomenda ao seu cliente em vez desse que ele está interessado(um mais lucrativo, ou de uma marca melhor), e em Cross-sells adicione um link para um produto que pode ser vendido junto com este e ele será oferecido na página do carrinho do cliente. Clique em PRÓXIMO.
10. Informe uma palavra-chave relacionada ao seu produto, ferramentas de pesquisa utilizam essa informação para encontrar dados na internet, essa palavra deve aparecer no título e no início da descrição do produto para aumentar as chances de ser encontrado em pesquisas. A meta descrição é a descrição do conteúdo da página quando buscadores a encontram, essa deve ter no máximo 156 caracteres. Clique em PRÓXIMO.
11. Informe as políticas do produto de envio e reembolso/devolução.
12. Aqui é definido se esse produto pode ou não ser avaliado pelos clientes que comprarem, podendo aumentar a credibilidade do produto, ordem de posicionamento no menu, e também pode ser redigida uma nota de compra que será enviada aos seus clientes depois da venda. Clique em SALVAR.
Não é necessário preencher todas as informações para publicar um produto, mas quanto maior a quantidade de informações maior a credibilidade do seu produto. As duas opções de adicionar produtos contém as mesmas configurações.
Pronto! Seu anúncio agora pode ser visualizado por um público alvo à nível mundial!