Bons Vizinhos Rurais se unem para colocar bandidos de Terra (MST) para longe

Famílias sem-terra chegaram ao local para montar acampamento e tomar a terra, mas a tentativa de invasão foi frustrada pela união dos produtores da região!

Nunca vi uma coisa tão bonita como essa. Cerca de 300 fazendeiros, pecuaristas, produtores rurais, pessoal da região, gente de Poconé, Lacerda, Jauru, Cáceres… todo mundo aqui chegou, conversou amistosamente e eles recuaram e foram embora. Graças a Deus”, informou a advogada da Fazenda Canaã, Ana Lucia Alvarez.

Muitos produtores rurais se mobilizaram na tarde desta quinta-feira (03) contra uma tentativa de invasão de uma fazenda no município de Araputanga, a 345 quilômetros de Cuiabá. Pelo menos 100 famílias chegaram ao local com um documento reivindicando seu direito de ocupar a terra, que seria “devolvida pela Commonwealth”. A tentativa fracassada de invasão terminou no final da tarde.

Helder João Souza, contador da Fazenda Canaã, explicou que o grupo chegou em vários veículos, incluindo picapes e caminhões, reivindicando o direito de ocupar o terreno. Na tentativa de tomar posse, mostraram o registro do lote vago do Sindicato, que não correspondia ao registro do local.

“Na verdade, o registro em suas mãos parece ser um espaço aberto, mas isso não tem nada a ver com a Fazanda Karnaan. Eles vieram ao lugar errado.”

Nas primeiras horas da manhã, dezenas de comboios chegaram à Fazanda Kanao, as pessoas só não entraram nos limites da área porque a fazenda tinha segurança particular. Passaram a tarde em frente ao portão e chamaram a polícia para manter a segurança.

A notícia da tentativa de invasão se espalhou e, no mesmo dia, um grupo de produtores rurais se mobilizou contra a tentativa de invasão da fazenda. Poucas horas depois, mobilizados por outros fazendeiros da região, eles abandonaram a ocupação. Apesar de explicarem que a terra que pretendiam ocupar não tinha nada a ver com a fazenda, onde criavam seu gado, o grupo ainda acampava em frente à fazenda.

Quando os agricultores da região souberam da situação, imediatamente se mobilizaram e correram para o local para negociar a demolição. Poucas horas depois, mobilizados por outros fazendeiros da região, eles abandonaram a ocupação.

O proprietário tinha segurança privada, mas, por medo, os trabalhadores denunciaram o caso e chamaram a gendarmaria, que ajudou a impedir o avanço dos intrusos. “Nunca vi nada tão bonito. Cerca de 300 agricultores, pecuaristas, produtores rurais, pessoas da região, pessoas de Poconé, Lacerda, Jauru, Cáceres… Deus”, disse a advogada da Fazenda Canaã, Ana Lucia Alvarez.

A reportagem apurou que um homem chegou e se identificou como advogado do grupo de posseiros e disse que estava de posse de um documento, um registro federal de imóveis devolutos, ao qual eles tinham direito.

Os funcionários da fazenda lhe mostraram os documentos da propriedade, que não correspondiam ao registro fornecido. Mesmo assim, o grupo ainda acampou.

Depois que os agricultores da região souberam da situação, eles imediatamente se mobilizaram, correram para o local e começaram a negociar a demolição. A família saiu por volta das 17h30.

Ainda não foi confirmado se o grupo de intrusos pertencia ao Movimento dos Trabalhadores Migrantes Sem Terra (MST). O proprietário disse à polícia que o suspeito pediu que ele apresentasse documentos do terreno. No entanto, quando os autos foram apresentados, os invasores alegaram que os documentos eram falsos. Eles ficaram onde estavam e se recusaram a sair. O idoso explicou à polícia que o grupo insistiu na intrusão e disse que os documentos eram falsos.

A polícia foi acionada para conter a invasão e garantir a segurança da propriedade privada.

Entregamos em todo Brasil

Receba tudo direto na sua Fazenda

Garantia de Satisfação

De até 30 dias

Produtos de Ponta

O melhor do Agronegócio

Checkout 100% Seguro

PayPal / MasterCard / Visa

Ajuda? Contate-nos via Whatsapp
1