As chuvas não irão dar trégua no decorrer dos próximos dias. De acordo com a previsão do tempo apresentada pelo meteorologista Arthur Müller, as instabilidades irão predominar até o próximo sábado (11) em três regiões do país: Centro-Oeste, Sudeste e Norte.
Segundo o boletim meteorológico de Müller, as pancadas irão se concentrar sobre a faixa que engloba o norte de Mato Grosso, o sul do Amazonas e o oeste do Pará. Nessas áreas, o acumulado de água para o período pode chegar aos 100 milímetros.
No decorrer das próximas 24 horas, o meteorologista avisa que a previsão do tempo indica que o município de Novo Progresso, justamente no oeste paraense, deve registrar acumulados próximos aos 80 milímetros. Campina Verde (MG) e Guarantã do Norte (MT) são outros destaques nesse sentido. Isso porque devem ter 35 mm e 30 mm de acumulados de chuva ao decorrer desta quarta-feira (8), respectivamente.
Com base em dados fornecidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Müller informa que os grandes acumulados não serão uma surpresa somente para os próximos dias. Nesse sentido, ele lista que pelo menos sete municípios espalhados por Sul, Centro-Oeste e Norte registraram, na terça-feira (7), níveis que foram de 20 a mais de 100 milímetros.
Maiores acumulados de chuva no Brasil — 7/3/2023
FONTE: CANAL RURAL